Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gorro de Lã para Adulto Verde-escuro

Olá minhas queridas,

Eu sei que já não é tempo de gorros, agora que o tempo já aqueceu um pouco e parece que a Primavera finalmente resolveu sair à rua, já não apetece nada ver e muito menos usar gorros de lã, mas mesmo assim não queria deixar de vos mostrar o meu primeiro gorro de tamanho adulto.
Só consegui terminar na semana passada (quando estive na casa dos papás), pois era para a minha mãezinha e ela tinha de experimentá-lo, para ver se já estava no tamanho certo :) 

Após ter feito uns pequenos gorros para o projecto Malhas de Esperança (https://www.facebook.com/MalhasDeEsperanca?fref=ts) e ter ganho alguma experiência neste tipo de trabalho, a minha mãezinha aproveitou logo para encomendar um para ela :) Escolheu e comprou a lã da cor que queria, deu-ma e disse-me que já que eu estava com ‘a mão na massa’, para continuar entretida e não perder a práctica, ela também queria um gorro para ela, mesmo que fosse só para usar no próximo Inverno :)

E eu não podia recusar um pedido tão insistente da mãezinha, não é verdade?

Então meti mãos à obra e até aproveitei para fazer um gorro igual a outro que eu tinha comprado há uns anos atrás, quando ainda nem sonhava que viria a dedicar-me ao crochet…
E não é que consegui? Fiquei mesmo orgulhosa de mim mesma! Eu sei que este é trabalhinho simples e pequeno, mas permitam-me um pouquinho de orgulho por conseguir este pequeno feito ;)

Para mim é extraordinário como depois de já ter alguma (pouca) práctica naquilo que faço, olhar para um trabalho já feito, perceber como é que ele foi feito e conseguir fazer igual sozinha, sem ter ninguém a ensinar-me como fazer (presencialmente ou em vídeo)!
Para mim isto já é um sinal de evolução e é muito bom sentir isso :))
Modéstia à parte, acho que até ficou mais bonito do que o original, mas isso é porque a lã é mais bonita, claro :)

Ora vejam como ficou. Garanto que ‘ao vivo’, depois de colocado na cabeça fica mais bonito, mas como não tenho manequim, tive de fotografar mesmo assim…

Beijinhos e bons trabalhos 


  


6 comentários:

  1. Ficou uma perfeição!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amo demais a cor verde! O gorro ficou incrível, muito fofo e quentinho, num tom de verde que combina com tudo.
    Obrigada por ter me avisado sobre os links lá no meu blog - já consertei, o erro era meu. Pode passar lá e checar... Beijos e obrigadinha de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, Rosa.
      Os amigos também servem para essas coisas :)
      Muito obrigada pelo seu comentário elogioso.
      A cor verde na realidade é um pouco mais escura do que parece aqui, mas é muito bonita sim :)
      Beijinhos e boas artes

      Eliminar
  3. Muito bonito mana.
    Estás mesmo a ganhar "embalagem", força ai na agulha.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigada, mana.
      Estou mesmo com vontade de fazer mais umas coisinhas :)
      Beijocas

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta