Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Panquecas


(Receita Básica de Panquecas do Jamie Oliver)
Uma receita muito simples e fácil de fazer e de memorizar: 1+1+1 :)

- 1 ovo
- 1 chávena de farinha
- 1 chávena de leite
- 1 pitada de sal

Numa tigela juntar a farinha, o ovo, o sal e o leite e mexer muito bem até já não existir grumos de farinha. Se necessário bater com a batedeira eléctrica ou, em alternativa, no liquidificador.
Numa pequena frigideira anti-aderente colocar uma noz de margarina vegetal para culinária, deixar derreter e colocar uma concha (pequena) de massa. Quando fizer bolhas à superfície e começar a ficar com um aspecto opaco, virar e cozinhar a panqueca do outro lado.
Continuar a colocar conchas de massa, uma a uma, até esgotar a massa. Só é necessário colocar a margarina na 1ª panqueca, nas outras a frigideira já não pega.
Podem-se servir quentes ou mornas e acompanhar com o que se quiser (doce ou salgado): manteiga, fiambre, queijo, doce, mel, gelado, calda de chocolate, … enfim, ao gosto de cada um... e Bom Proveito!


2 comentários:

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta