Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sumo de Bronzeamento Natural (Sumo de Laranja e Cenoura)

Olá, muito boa tarde minhas lindas!

Adoro batidos e sumos naturais e agora, que já se sente o calorzinho (ou melhor, calorzão), já apetece um suminho de fruta bem fresquinho!

Esta é uma bebida que adoro, pois para além de ser saborosa é também muito boa para preparar a pele para o sol, uma vez que ajuda ao bronzeado.

Isto porque a cenoura contem Betacaroteno (ou Pró-vitamina A) que é uma vitamina que, além de outras propriedades, previne o envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele (e do cabelo) e fortalece as unhas.
Quando o Betacaroteno é transformado em Vitamina A no nosso organismo, auxilia na formação de Melanina que é o pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conceder o tom bronzeado à pele.

(As coisas que eu sei e que a Internet ajuda a esclarecer J)
(Fontes:


Ora para quem, como eu, não tem muito dinheiro disponível para comprar aqueles comprimidos ‘especiais’ para a pele, para ajudar a bronzear mais depressa, esta é uma boa alternativa (bem mais barata e mais natural).

Mas atenção, que mesmo bebendo este sumo todos os dias, ele não garante protecção total contra os raios UVA e UVB! 
Convêm relembrar que é muito importante usar sempre um creme de protecção elevada (ou seja, de alto índice de protecção solar) e evitar a exposição ao sol, nas horas de maior calor (entre as 12:00 e as 16:00 horas). Eu costumo começar por usar um com IP50 e só depois de já ter uma 'corzinha' é que reduzo para o índice 30 (mas claro que isto depende da cor da pele de cada pessoa...).

Pois, eu sei que somos todos crescidos e cada um pensa e faz como quer, mas mesmo assim considero que nunca é demais lembrar… até porque eu acho que com a saúde não se brinca.
Por isso, cuidem da vossa saúde acima de tudo, que a beleza da pele vem por acréscimo J


Para quem quiser experimentar este sumo, basta fazer o seguinte:

Lavar muito bem e descascar 1 laranja e 1 cenoura, cortar em pedaços, colocar no liquidificador com aproximadamente 0,5 litros de água fresca e 1 colher de sobremesa (ou mais, conforme o seu gosto) de açúcar.
Triturar tudo muito bem, acrescentar mais água (ou gelo), se necessário, e consumir (de preferência logo, porque a vitamina C da laranja perde-se muito rapidamente).

Bom suminho e bom brozeado!

Beijinhos


7 comentários:

  1. Delicia.
    As coisinhas úteis que tu sabes.
    Beijinhos, vou bronzear-me. :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que bom suminho!!! Ontem comi 2 laranjas e tenho abusado de tomate, pepino e pimento ;)
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. oi faço parte do agenda de blogs, faça me uma visita e caso goste me siga tbm , bjs

    ResponderEliminar
  4. Concordo com você que esse suco é delicioso - acho até melhor do que só de laranja pura. Ah, bons tempos em que eu ainda corria atrás da ilusão de ser bronzeada... Estou com inveja do teu verão: por aqui tá que é só chuva e frio, as roupas secando devagar demais no varal, o céu cinza - só dá vontade de fazer tricô... Beijos e uma excelente semana prá você, Marta querida!

    ResponderEliminar
  5. Este suco é uma DELICIA e todos aqui em casa adoramos... E com todos estes benefícios fica ainda mais gostoso :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta :)

    Não dispensaria um sumo assim, de cor maravilhosa e com tantos beneficios para a nossa saúde !
    Já levo um copo cheio dele comigo, a praia avizinha-se ! ;)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas vossas visitas e comentários carinhosos, minhas queridas :)
    Ainda bem que gostaram da sugestão.
    Usem e abusem das frutas e dos vegetais de cor laranja, vermelha e verde, que além de ajudarem ao bronzeamento, também fazem muito bem à saúde, em geral.
    Obrigada às novas amigas e seguidoras, prometo que em breve vos visitarei :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta