Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Taça Primavera (Bolo de chocolate com Iogurte e Morangos)

Olá amigas,

aqui disse antes que adoro morangos e que são a minha fruta de eleição da Primavera.
Como o calor (finalmente) já apareceu, já me apetece sobremesas frescas e por isso lembrei-me de fazer esta, com uns moranguinhos que trouxe do quintal dos papás, no fim-de-semana.
Os maiores como ao natural, porque são grandes e bem docinhos! Os mais pequenitos, como não são tão doces, aproveito para as minhas invenções J



Esta taça foi feita em homenagem à minha grande amiga e madrinha de blog, a Alice, do Mimos de Mãe.
Como no meu último post, em que apresentei uma sobremesa com banana, ela disse que preferia morangos, então aqui estão eles amiga :))
E aproveito para dedicar também à amiga Marisa, do Sweet My Kitchen, que tal como eu, adora a mistura de morangos com chocolate ;)



Fiz assim:

Aproveitei um dos muffins de chocolate que tão me saíram assim tão bem (ficaram um pouco secos de mais), esmigalhei-o (ou seja, fi-lo em migalhas) e reservei.
Lavei muito bem, arranjei e cortei alguns moranguitos pequenos (uns 8 a 10), transformei-os em puré (com a ajuda da varinha mágica) e acrescentei uma colher de chá de açúcar (só para cortar o ácido dos morangos).
Num copo (ou taça) coloquei em camadas, alternadamente, um pouco do bolo de chocolate, um pouco de 1 iogurte natural cremoso e um pouco de puré de morangos, sempre por esta ordem.
Terminei com o puré de morangos e salpiquei levemente com chocolate em pó.

Espero que gostem.
Beijinhos primaveris!

À vossa! 

10 comentários:

  1. Olá Marta,

    Deve ter ficado delicioso.

    Passa lá no meu blog, pois tenho um presente para ti.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuela!
      Vou já a correr, para ver o presente :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro morango com chocolate, uma combinação perfeita !! Essa taça ficou linda, que boa e gostosa ideia de aproveitar os muffins nessa delícia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida.
    Que delicia.
    Adorei a dedicatória, foi pena não ter provado ontem. Tenho a certeza de que ia lamber os dedos :)
    Beijinhos grandes e já saudades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, miga.
      Mas infelizmente, ontem já não restava nada...Só fiz esta tacinha, que desapareceu num ápice :)
      Se tivesses avisado com antecedência que vinhas cá, eu tinha feito uma pra ti.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai que delícia1
    Deve ser gosotoso com banana também.
    Bem na hora do almoço, ia bem como sobremesa
    beijus1
    www.karendisley.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Karen.
      Sim, é uma boa ideia, tenho de experimentar com banana, que também deve ser bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Hummmm...que linda apresentação!!!

    Imagino cá o sabor dessa delícia!!

    Morangos são tudo de bom!!

    Alice deve ter adoradoooo!!

    Querida, tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ✿ ✿ ✿ ✿ ✿ ✿

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lígia.
      Estava muito bom, sim :)
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigado pela sua visita a este cantinho!
Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário, por mais breve que seja, pois será sempre um incentivo para continuar este trabalho.
Espero que goste e que volte :)
Beijinhos,
Marta