Mensagens sentidas

Tudo aquilo que fazemos com gosto e com amor, carinho e dedicação, fica sempre bem feito.

O bem mais precioso que podemos ter na vida, além da saúde, é o amor e a amizade. São coisas que dinheiro algum pode comprar.

A vida só vale a pena ser vivida junto de quem amamos e só faz sentido se pudermos aprender, crescer e evoluir sempre.

(Marta Alves)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bolo de Iogurte

Bom dia Amigas,

Acho que já aqui disse anteriormente que sou muito gulosa, adoro tudo o que seja doce! Só não gosto muito de doces que fiquem com uma consistência mole (tipo baba de camelo) e de doces que tenham muito coco, café ou menta, de resto ‘marcha’ tudo…

Mas o que mais gosto são bolos. Sou como um dos ‘bonecos’ do Herman José (humorista português), que dizia: “Eu é mais é bolos!” :))

Os meus preferidos são os bolos caseiros simples, sem recheio nem cobertura. Daqueles que se fazem para acompanhar um cházinho ou um cafézinho. Daqueles que se tiram do forno e deixam em casa um cheirinho bom, acolhedor, um cheirinho a aconchego do lar, aquele cheirinho que nos faz lembrar a infância e as coisas simples desse tempo :)

De todos os que já fiz e comi até agora, o bolo de iogurte é, sem dúvida, o meu preferido. Tanto pelo sabor, como pela simplicidade da sua confecção. E também porque me sai sempre bem, mesmo naqueles dias em que estou cansada, chateada e/ou sem inspiração para a cozinha.

É um bolo muito simples de se fazer, que toda a gente conhece e já fez pelo menos uma vez na vida, e do qual já devem existir várias receitas pela net…
Mesmo assim quero deixar aqui registada a receita que costumo fazer e que me sai sempre bem. 
Bom, é mais meia-receita, porque não gosto de fazer bolos muito grandes.

Fiz no domingo passado, para mim e para o meu querido, e quase que desaparecia todo nesse dia, de tão bom que estava :) (é muito modesta, a menina Marta ;))

Aqui fica a receita, para quem ainda não conhece ou não experimentou (se é que isso é possível). Podem duplicar as doses se quiserem fazer um bolo maior.

Espero que gostem.
Beijinhos

Receita:

- 3 ovos
- 1 iogurte natural (ou de um aroma que preferir)
- 2 caixas (de iogurte) de açúcar
- 3 caixas (de iogurte) de farinha (com fermento)
- 1 caixa (de iogurte) de óleo vegetal
- 1 colher de chá de fermento em pó

Bater os ovos com o açúcar, juntar o iogurte e o óleo (eu prefiro usar metade óleo, metade leite), mexer bem e adicionar a farinha misturada com o fermento, misturando e batendo tudo muito bem com a batedeira.
Colocar numa forma previamente untada de margarina e polvilhada de farinha, levar ao forno pré-aquecido, a 180º, durante aproximadamente 30 a 40 minutos (conforme o forno) até estar cozido. 

Nota: pode-se juntar um pouco de raspa e sumo de limão, para obter um bolo um pouco mais ‘perfumado’.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pão/Bolo de Milho



Este ficou mais tipo bolo do que pão, porque não tinha tabuleiro disponível e fiz mesmo na forma dos bolos :)

Mas adorei o resultado, ficou muito fofinho, leve e saboroso. É uma receita a repetir, sem dúvida, como alternativa ao pão-de-leite (que também gosto muito) para os lanches de fim-de-semana.

Além disso parece-me uma receita versátil, que tanto pode dar para o doce como para o salgado, dependendo do gosto de cada um :)
Se se quiser fazer um bolo doce, acrescenta-se mais açúcar e diminui-se o sal; se se quiser fazer mais tipo pão salgado, diminui-se a quantidade de açúcar e acrescenta-se sal (não precisa muito mais).
É muito bom por si só, mas também acompanha bem com manteiga, queijo, fiambre ou doce/compota de fruta.

A receita original fui buscar aqui.
A receita com a minha pequena adaptação, aqui fica.

Espero que gostem.
Beijinhos

Ingredientes:
- 1 chávena de farinha de milho amarela
- 1 chávena de farinha de trigo
- 3 colheres de açúcar amarelo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 chávena de leite meio gordo
- 1 ovo
- 1/4 chávena de óleo vegetal

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º C.
Misture os ingredientes secos numa tigela e reserve.
Numa segunda tigela bata o ovo, junte o leite e o óleo vegetal.
Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e misture calmamente até estar tudo bem envolvido.
Despeje a massa num tabuleiro alto untado de óleo (eu usei uma forma untada de azeite).
Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até a parte superior ficar levemente dourada.
Sirva quente ou frio.

Bom apetite!

Ó pra mim aqui tão douradinho!
São servidas?

Scones de Queijo

Olá minhas lindas,

Aqui venho deixar mais umas receitinhas feitas no fim-de-semana, que eu acho que merecem registo.

Não sei porquê, mas no Inverno quando está muito frio, só me apetece comer pão, bolos, bolinhos e afins (sejam doces ou salgados)… tudo coisinhas boas para a engorda, portanto :(
Não sei se vos acontece a mesma coisa, mas nesta altura apetece-me comida quentinha e reconfortante e os hidratos de carbono aparecem logo em primeiro lugar… o que me vale é que também gosto muito de sopinha, se não, era a desgraça total :)
Deve ser por causa do frio, pela falta de luz solar (o que diminui a produção de alguma hormona importante para a regulação do apetite) ou então ainda devo ter por aqui alguns genes esquecidos no ADN, do tempo das cavernas ;)

O que é certo é que no sábado ao jantar não me apetecia só a sopinha, mas também não me apetecia carne, nem peixe, nem estava com vontade de fazer nada muito elaborado… e até o namorado me dizia: “apetece-me mastigar qualquer coisa além da sopa, mas não sei bem o quê…”

Como não queria fazer novamente panquecas ou pão-de-leite (porque já fiz várias vezes) lembrei-me de uma receita de scones que tinha visto num blog de uma amiga virtual, que me agradaram e ficaram ‘debaixo d’olho’.
Adoro scones, mas ainda não tinha experimentado fazer em casa.
Olha, não é tarde, nem é cedo, é agora mesmo que vou experimentar - pensei eu para mim mesma :)

A receita onde me inspirei é esta, do blog da amiga Madalena, espero que ela não se importe que eu partilhe :)
Mas é claro que tinha de fazer as minhas adaptações.

Aqui fica a receita como a fiz:

Numa tigela deitam-se 2 chávenas bem cheias de farinha e aproximadamente 100 gramas de margarina de culinária e misturam-se com as mãos.
Junta-se 1 chávena de leite, amassa-se bem, adiciona-se 1 chávena mal cheia de queijo ralado (mozzarela ou o que tiver no frigorífico), polvilha-se com orégãos (eu coloquei também cebolinho picado seco) e amassa-se bem, adicionando mais um pouco de farinha, se necessário, até a massa despegar das mãos.
Cortar pequenos pedaços da massa, fazer bolinhas com as mãos, colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal (ou untado de margarina e polvilhado de farinha) e levar e ao forno a 200 ºC. durante 15/20 minutos (ou mais, conforme o forno) até estarem douradinhos por cima e o palito sair seco.

É uma receita muito simples e rápida de se fazer e resulta nuns pãezinhos de queijo muito bons, que podem perfeitamente servir de lanche ‘ajantarado’ ou até serem feitos para levar para um piquenique, pois comem-se bem frios.

Obrigada à Panificadora Ribeiro pela sugestão que me ajudou imenso e que já ficou marcada para repetir :)

Espero que gostem.
Beijinhos


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bolinhos (Pastéis) de Arroz


Estes bolinhos foram feitos para aproveitar as sobras de um insípido arroz de grelos, que não me saiu bem, mas como na minha casa não se deita comida fora (a não ser que esteja estragada, claro), procurei uma forma de dar a volta ao dito arroz, até porque tinha bacalhau desfiado e era uma pena não ser aproveitado.

Felizmente encontrei esta receita, que me pareceu interessante e resolvi experimentar.
Basicamente segui a receita, mas alterei a parte da cenoura ralada (que não a coloquei simplesmente crua), troquei os tomates cereja por calda de tomate e acrescentei alguns temperos a meu gosto…

Embora não seja muito adepta de fritos (a minha vesícula não simpatiza muito com eles), mas acho que ficaram muito bons, assim com um gostinho de pastelinhos de bacalhau, mas com arroz :)
E pelo menos aproveitei o desgraçado do arroz e assim não se estragou comida. Sim, porque como já dizia o outro (o sr. Lavoisier): “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Espero que gostem.
Beijinhos


Receita:

- sobras de arroz cozido
- 2 ovos
- queijo ralado a gosto
- 2 ou 3 colheres de sopa de calda de tomate
- 1 cenoura ralada
- 1 dente de alho
- 1 fio de azeite
- sal, leite e farinha de trigo ou maizena q.b.
- 1 colher de chá de fermento em pó
- pimenta e ervas picadas a gosto
- óleo para fritar

Num recipiente, misture o arroz, o queijo ralado, a calda de tomate e a cenoura ralada previamente ‘refogada’ num fio de azeite com um dente de alho.
Tempere com sal, pimenta e ervas picadas a gosto (eu usei cebolinho e salsa). Depois coloque os ovos batidos e misture. Vá colocando o leite e a farinha/maisena aos poucos, mexendo e verificando se fica uma massa com boa consistência, que não fique demasiado mole nem muito dura. Aqui não existe uma quantidade certa de leite e farinha/maisena, tal como diz a receita original: “Não pode ser maizena de mais se não fica duro e nem leite demais pra não ficar mole demais e encharcar na hora de fritar.”
Por último coloque o fermento e misture bem.
Aqueça o óleo em quantidade suficiente para fritar os bolinhos. Vá fazendo bolinhos com uma colher de sopa e colocando no óleo quente, até fritarem e ficarem com um tom douradinho (pra não ficarem demasiado moles). Colocar em papel absorvente e servir ainda mornos.

Bom apetite!

p.s.: Se sobrarem alguns, também se comem bem frios :)

Creme de Abóbora com Feijão

Olá amigas,

Após um bom descanso no fim-de-semana, que foi passado quase em hibernação, muito por culpa do frio que se fez sentir, parece que a inspiração para a culinária já voltou :)
Consegui fazer umas coisinhas boas e experimentar algumas receitas novas.

Vou começar por mostrar uma sopinha boa que fiz no final da semana passada e que ainda não tinha mostrado.

Aqui está ela:

Peço desculpa pela má qualidade da foto, mas foi o que se arranjou :(

Fiz assim:

- Um pedaço grande de abóbora
- 2 cenouras
- 1 chuchu grande
- 1 nabo
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- feijão cozido a gosto (pode-se usar uma lata pequena ou ½ frasco de feijão cozido de compra)
- 1 molhinho de coentros frescos
- 3 colheres de sopa de azeite
- sal, pimenta  e água q.b.

Lavei muito bem e descasquei todos os vegetais, cortei-os em pedaços pequenos, coloquei numa panela (reservei alguns feijões inteiros à parte) com o azeite e o sal e levei a lume mínimo, deixando-os ‘suar’ um pouco. Depois acrescentei água quente necessária para a cozedura, a tapar os vegetais, e deixei em lume médio até estarem cozidos.
Triturei tudo com a varinha mágica, acrescentei os coentros picados e os feijões inteiros reservados anteriormente, rectifiquei o sal e a água, temperei com a pimenta e deixei ferver mais um pouco, só até cozer os coentros.

E pronto, saiu uma sopinha quentinha e saborosa!
 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gorro (Touca) beje com Flor lilás

Para quem já tinha perguntado pelas minhas artes, ou seja, por onde anda o meu crochet, cá está a resposta.

Demorou, mas finalmente saiu :)

Entre tentativas de começo, fazer e desmanchar (porque perfeccionista como sou, quando não está à minha vontade, tenho de desmanchar e começar tudo de novo), adaptação a um novo material (lã) com uma agulha antiga que afinal não era muito adequada, com uns intervalos de muito pouca motivação para o crochet pelo meio, com um período de inspiração que fugiu para a culinária e ultimamente com um triste e duro acontecimento na minha vida pessoal, mas com uma ajudinha da minha querida amiga e madrinha de blog Alice Maria, do Mimos de Mãe, parece que finalmente consegui acabar o meu primeiro gorro (touca) para criança.

Será a minha primeira pequena contribuição para este grande projecto: Malhas de Esperança

Espero que possa aquecer e embelezar a cabecinha de uma linda menina!

Apesar das dificuldades enunciadas, gostei muito da experiência e da aprendizagem que me proporcionou. Agora espero conseguir fazer mais e um pouco mais rápido ;)

O que acham do gorrinho?
Espero que gostem.

Beijinhos

 

Vegetais Estufados

Olá amigas,

Após um período de ausência devido a um acontecimento triste e doloroso, que infelizmente sabemos que faz parte da vida, mas para o qual nunca estamos preparados :( voltei e aos poucos vou tentando retomar a rotina, porque a vida continua, tem de continuar…

Como temos de comer alguma coisa e como a inspiração para a culinária agora abrandou bastante, vou tentando fazer umas coisinhas simples e já conhecidas.

Este é um acompanhamento que costumo fazer algumas vezes, uma forma de se comer vegetais, alternativa à sopa, que ainda não tinha mostrado aqui.
E é também uma forma de eu conseguir comer alface sem ser em salada, porque no Inverno as saladas não me sabem bem, são demasiado frias… No Inverno gosto de comer pratos quentinhos, que me aconcheguem o corpo e a alma :)

Desta vez fiz para acompanhar uns simples bifinhos com cogumelos.

 


Faço assim:

- 2 alfaces
- 2 nabos pequenos
- 1 cenoura grande
- 2 ou 3 dentes de alho
- azeite, sal, pimenta, cebolinho e salsa picada a gosto

Lavo muito bem os vegetais, descasco-os, corto a alface em juliana e ralo os nabos e a cenoura, separadamente.
Num tacho refogo os dentes de alho picadinhos, num fio de azeite, sem deixar fritar demasiado para não queimar. Depois deito a alface, tempero com o sal, a pimenta, o cebolinho e a salsa picada, mexo, tapo o tacho e deixo estufar um pouco, em lume brando, até a alface ficar com um aspecto mole, mas ainda verde.
De seguida, acrescento o nabo ralado (às vezes também uso chuchu), mexo e deixo um minuto; logo a seguir acrescento a cenoura, mexo e deixo mais um minuto ou dois até ficar com a consistência desejada (cozida, mas não demasiado mole).
E está pronto a servir de imediato, para não esfriar.

Bom apetite!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Muffins de Fiambre e Queijo

Olá amigas,

Num dia chuvoso e frio como foi o dia de ontem, e sem grande vontade de cozinhar, apeteceu-me fazer uma coisa simples para o almoço e que desse para usar os ingredientes que tinha no frigorífico, porque não apetecia mesmo nada sair para ir às compras…

Procurei na minha lista de receitas para fazer (aquelas que vou guardando nas minhas andanças pela net e que por alguma razão me atraem) e encontrei esta, que me pareceu boa.
Ainda por cima como adoro muffins, esta foi uma boa oportunidade de experimentar uma versão salgada dos mesmos.

Mas é claro que tinha de fazer as minhas alterações e adaptações à receita, ou não seria a Marta na cozinha :)

Acho que ficaram bons e bem fofinhos (o namorado adorou, como sempre :)), mas da próxima vez que fizer tenho de cortar na quantidade de manteiga, que me pareceu um pouco exagerada para o meu gosto…

Se quiserem, experimentem e depois digam-me de vossa justiça :)

Beijinhos



Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 chávena de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de café de sal
- 100g Manteiga (usei a de culinária do Dia/Minipreço)  
- ½ chávena de leite
- 2 fatias de queijo cortadas em pedaços pequenos
- 3 fatias de fiambre cortadas em pedaços pequenos
- orégãos e pimenta a gosto

Preparação:
Numa tigela, bater o ovo com a farinha misturada com o fermento e a manteiga amolecida cortada em pedaços. Aos poucos adicionar o leite e mexer bem.
Temperar com o sal, a pimenta e os orégãos, adicionar o queijo e o fiambre em pedaços e envolver tudo.
Numa forma de muffins (usei de silicone) encher os espaços com o preparado até dois terços da capacidade. Levar ao forno pré-aquecido a 200º e após 20 minutos (depende do forno) verificar se estão cozidos e dourados (fazer o teste do palito).

Deu para aproximadamente 9 muffins pequenos.

Bom apetite! 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Creme de Agrião


Esta maravilhosa sopinha foi ‘inventada’ pelo meu paizinho, num momento de ajuda à cozinha :)

Às vezes quando a minha mamã está ocupada com outros afazeres da casa ou com as suas perninhas muito cansadas e não pode estar a cozinhar, pede ajuda ao meu papá. Explica-lhe tudo o que ele deve fazer, vai-lhe dando as indicações do que é que deve colocar na panela e ele lá vai fazendo… mas como a língua ´pretuguesa´ é traiçoeira e, como todas nós sabemos, o cérebro dos homens não funciona da mesma forma que o das mulheres (ainda por cima quando não está habituado a cozinhar), às vezes a minha mãezinha esquece-se desse pequeno/grande pormenor e só lhe diz metade das coisas e espera que ele adivinhe o resto e outras vezes é mesmo o meu paizinho que só ouve metade das explicações e esquece-se do resto :)

Desta vez não sei bem o que é que foi, só sei que quando fui ‘dar um olhinho’ na panela que tinha os legumes a cozer para a sopa de agrião, já lá estavam também os agriões por cima, a cozer misturados com os outros vegetais com os quais se deveria fazer primeiro o puré :(
Ups, não era suposto…

Percebi logo o mal entendido: a minha mãezinha já lhe tida dado os agriões para arranjar, e deve ter dito que eram para depois se cozerem e adicionar à sopa, só que se esqueceu de especificar que estes deveriam ser cozidos num tacho à parte… O meu paizinho jurava que lhe tinha perguntado se era para por logo os agriões na panela e que ela lhe tinha dito que sim… (ou então ele queria mesmo era despachar porque já devia estar com fominha, coitado :)) 

Mas não faz mal, não há problema, não é preciso discussão, aproveita-se tudo na mesma, que nesta casa não se estraga nada, nem se joga fora comida boa. Depois de tudo cozido, passou-se com a varinha mágica e ficou um delicioso creme de agrião!
E foi assim que o meu paizinho acabou por inventar uma nova sopinha e no final toda a gente gostou e aprovou!

Como não consegui fotografar a sopinha dessa vez em que foi inventada (porque já tava tudo com fominha e atrasados para o jantar) desta vez fiz com mais calma, para o namorado provar a ‘iguaria’ :)

Este creme fica muito bom acompanhado com uns belos croutons (receita já publicada aqui).

Espero que gostem.
Beijinhos


Receita:
- 1 batata
- 1 chuchu
- 1 nabo
- 2 cenouras
- 1 pedaço de abóbora
- grão cozido e respectiva água (se cozido em casa) (desta vez fiz mesmo sem o grão e também ficou boa)
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 molho de agriões
- 3 colheres de sopa de azeite
- água e sal q.b.

Lavar muito bem os vegetais, cortá-los em pedaços pequenos e colocá-los numa panela (todos à excepção dos agriões), regar com o azeite e acrescentar o sal.
Deixar ‘suar’ os vegetais um pouco, em lume médio e mexer para não pegar. Depois acrescentar a água e deixar ferver até estarem bem cozidos (ir juntando água quente, se necessário, para não secar). A meio da cozedura dos vegetais, acrescentar os agriões cortados (mesmo com os troços, mas utilizar apenas os mais tenros).
No final triturar tudo com a varinha mágica, rectificar a água e o sal ao seu gosto, deixar ferver mais um pouco e está pronta a servir.

Boa sopinha!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Selinho ‘Liebster Award’


E cá está o segundo selinho que ganhei da amiga Trapinhartes.
É com muito honra que recebo este prémio, obrigada pela lembrança, minha querida!

Parece que:
"Este selo apareceu nos finais de 2010, inicialmente dado a bloggers com menos de 3000 seguidores em que o presenteado escolhia 3 a 5 nos mesmos moldes, desta forma acabamos por conhecer blogs onde dificilmente iríamos chegar".

Assim sendo, responderei às 11 perguntas colocadas e irei oferecer este selo a 5 outros blogues.
Ora então, cá vamos:

1. Qual a parte do dia em que a inspiração é mais forte?
Em nenhuma parte específica do dia. A inspiração surge naturalmente, sem regras nem horas, desde que esteja acordada, bem-disposta, calma e sossegada.

2. Qual o último filme que viste no cinema?
Confesso que já nem me lembro… Já há uns bons anos que não vou ao cinema…

3. Qual o local preferido para passar férias?
Praia, campo ou montanha, tanto faz, desde que seja em contacto com a Natureza.

4. Qual a companhia preferida para passar férias?
A companhia do meu mais-que-tudo :)

5. Que prato melhor confeccionas?
Acho que não tenho nenhum prato específico, mas o que mais gosto de fazer (e comer) são bolos.

6. Encontras o teu ídolo. O que fazes?
Normalmente quando vejo os meus ídolos, dou-lhes um beijinho ou um abraço :)

7. Ganhas duas passagens de 3 dias para um local à escolha com tudo pago. Escolhe o que preferes.
 Veneza (adoro!) ou os Açores (onde ainda não fui e gostava de conhecer).

8. Que cores trazes hoje vestida?
Tons de azul.

9. Qual o teu perfume preferido?
Tenho vários, mas os que mais gosto são os florais/frutados, frescos e leves.
Não gosto de perfumes fortes nem muito intensos, daqueles que ficam a empestar o ambiente, mesmo depois da pessoa já ir a 3 km de distância…

10. Projectos para este ano?
Não gosto de fazer planos, saem-me sempre furados…por isso não gosto de pensar em grandes projectos, mas sim ir definindo objectivos de acordo com o quero fazer.

11. Frase ou pensamento com o qual te identificas.
O que não nos mata, torna-nos mais fortes.


Os blogs a que dedico este selinho são:

Beijinhos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Selinho ‘Incentivo à Leitura’

Olá minhas queridas,

Após uma breve ausência em período carnavalesco, em que me mascarei de mulher invisível :), cá estou de volta ao meu cantinho, para matar saudades. Quero, desde já, agradecer as vossas visitas e recadinhos carinhosos que aqui deixaram durante a minha ausência; e a toda(o)s a(o)s nova(o)s seguidora(e)s, quero dizer que assim que me for sendo possível, vou visitá-la(o)s e segui-la(o)s também.

Entretanto, já vi que ganhei novos selinhos! Muito obrigada à amiga Trapinhartes por se ter lembrado deste meu humilde cantinho. Fiquei muito feliz por ter recebido estes novos selinhos, que são uma lembrança e um carinho de uma querida amiga virtual, que tem um cantinho muito bonito, com lindas artes e que vale a pena visitar!

Posteriormente já o recebi também da amiga Popa, que é uma querida que faz uns lindos trabalhos manuais e também uns belos docinhos, que se sente um pouco só, por isso vamos visitá-la e fazer-lhe alguma companhia :) 

É muito bom receber estes carinhos de vez em quando e também poder dá-los a outros cantinhos lindos que conhecemos, pois assim divulgamos as nossas artes pela blogosfera :)



As regras deste selinho são:

"Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha. Comentar o blog que te indicou. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

O livro que indico é:
(Há tantos livros que eu gosto, mas como só posso escolher um, então pode ser o seguinte) 
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar - de Luis Sepúlveda.

Os blogues que indico são:


Espero que gostem e boas leituras!
Beijinhos